domingo, 4 de janeiro de 2009

FELIZ 2009!!!!

Depois de todas as festas de final de ano, que espero tenham sido de muita confraternização com a família e amigos, começamos mais um ano com novos planos e sempre com aquela sensação e esperança de que "este será melhor do que o ano que passou..."

Isto é o que desejo a todas as minhas queridas amigas e leitoras: um excelente 2009 para vocês!

Para esta primeira postagem do ano pensei em mostrar para vocês as novidades em brincos. Brincos são sempre necessários, isto mesmo, em negrito para enfatizar. É difícil ver uma mulher, seja ela nova ou mais velha, sem um par de brincos, certo? Pequeno ou grande, jóia ou bijoux, todas nós temos sempre a preocupação de não sair de casa sem eles!

Preparei 3 blocos de brincos para mostrar. O primeiro bloco é dos brincos com base de prata, o segundo e o terceiro têm brincos com base de arame mola, aquele que é muito usado para fazer pulseiras, mas também tenho usado para brincos.

Então vamos ao Bloco 1, com base de prata:

O primeiro brinco foi feito com fio de prata moldado por mim e sementes de açaí na cor branca. Usei contas de metal prateado para dar o acabamento.
Estes brincos já estão anunciados nas minhas lojas Etsy (americana) e Elo7 (brasileira).


Estes brincos também têm base de fio de prata moldada por mim, e a pedra é calcita laranja. Os acabamentos também são de metal prateado.


Também com fio de prata moldado por mim, estes brincos foram feitos com pequenos botões de madeira e o mesmo acabamento dos anteriores.


A base deste par de brincos também é de prata, mas foram compradas. As sementes são pau brasil (esta nova ortografia vai me matar! uso ou não o hífen?), também conhecidas como tento e usei fio de aço flexível preto para o suporte e detalhe.


Agora vamos ao Bloco 2: brincos de arame mola moldados por mim e sementes de açaí em várias cores.








Bloco 3:
Este primeiro brinco foi feito usando um tubinho como base para uma conta quadrada de porcelana azul.



Este é o modelo conhecido como "brinco invertido", com a frente bem mais curtinha, e leva uma conta de coral com uma bolinha de metal prateado como acabamento.


Ainda tenho outros brincos de sementes de açaí e outras pedras e feitios, mas para esta postagem selecionei somente estes para mostrar para vocês.'
Estou ainda selecionando os novos modelos de colares para uma próxima postagem, quando também vou começar a mostrar trabalhos de outras pessoas, como alguns contatos meus do Flickr ou designers dos sites internacionais onde tenho loja e que merecem ser divulgadas pela excelente qualidade e criatividade de seus trabalhos.
Espero que vocês tenham gostado das novidades de hoje e enviem seus comentários!
Um feliz ano novo e um grande abraço!!!!!!

Nenhum comentário: